Saímos na sexta feira à noite na primeira grande viagem do regresso da Mitra e, depois de uma série de paragens, chegamos à lagoa por volta das 4h da manhã. Depois de dormir umas horinhas a correr, e abastecermo-nos de gelo para as minis, juntámo-nos ao grupo que já se reunia no ponto de encontro.
O passeio na lagoa foi calmo, com paragem no café da Muzaranhas e no clube de vela para umas cervejinhas fresquinhas. Voltámos ao ponto de partida acendemos o álcool para cozinhar umas linguiças, salsichas e latas de atum para o almoço.
Durante a tarde seguimos até à foz da lagoa para toda a gente brincar nas ondas que entravam na baía. Foi uma boa oportunidade para primeiros contactos com o mar, com umas pequenas ondas para brincar e uma mini corrida de maré.
À noite, o grelhador de serviço da Mitra cumpriu a tarefa de alimentar todas as bocas esfomeadas, que acabaram de se saciar com um belo bolo de aniversário, várias sobremesas e uma queimada galega.
No Domingo o grupo dividiu-se no meio de transporte usado para seguir até ao Baleal. Deu para um passeio calmo no mar, com possibilidade de navegar na zona de surf e tempo para umas ondas pelo caminho. Quando chegamos à Lageta juntámo-nos aos companheiros que preferiram o carro (ou preferiram dormir até mais tarde ou prolongar a estadia no parque) e circum-navegamos a ilha do Baleal. O mar praticamente parado permitiu que todos pudessem remar no mar, contornar as pedrinhas da ilha e entrar numa gruta.
Durante a tarde, enquanto os carros eram resgatados aproveitamos para uma surfadela na praia da Lageta, com umas ondas pequenas mas muito bem feitas, e ainda com pinos móveis para slalom durante o surf.
Após um dia inteiro no mar, e ao sol, passamos ainda no ponto de almoço (em casa do AC, obrigado pela receção) para recuperar as forças para a viagem de regresso.
Com pena minha, deixei a câmara ligada durante a manhã de sábado e a bateria "desapareceu" bem rapidamente... (o segundo vídeo foi feito pelo -PFR-, obrigado)
Sem comentários:
Enviar um comentário