No sábado passado fomos até ao à Albufeira do Ermal para uma pequena voltinha "à antiga". Mas como esta gente já não rema "à antiga", houve bastantes variações.
Consegui sair de casa bem cedo e cumprir o primeiro horário de chegada. Começamos a juntar e equipa e seguimos para o destino com uma paragem técnica numa loja de Braga para comprar material usado. Claro que demos ao Marco a responsabilidade de "programar" o GPS e, como a culpa é SEMPRE do Marco, andámos perdidos.
Corrigirmos o problema e lá fizemos as compras antes de seguir para a pseudo-ilha do Ermal para começar o passeio com um pão com chouriço, uma alheira assada na hora e umas minis fresquinhas.
Depois disso, desenhamos um mapa muito explicito no chão para o Óscar ver quando chegasse e lá pegamos nos kayaks para uma voltinha que não chegou para visitar toda a barragem. Subimos o braço sudeste até um afluente onde aproveitamos para dar uns mergulhos na água cristalina e descer uns pequenos rápidos de kayak de mar.
Voltamos à zona central e fomos até ao paredão da barragem. Como o Óscar não encontrou o mapa..., tivemos de voltar até à pseudo-ilha onde o encontramos já com mais uma parte do kayak partido depois de um treino. Pelo caminho passamos pelas rampas de salto do tele-ski que me pareceram muito simpáticas para tentar subir!
Antes de voltarmos, subimos ainda o braço mas curto da barragem, que pelos vistos é o Ave... ainda não estou convencido!
1 comentário:
este já merecia levar um bocado de plastico...
Enviar um comentário