segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Minho e Tamuxe

Saí de casa muito cedo para uma viagem nata ecológica com desvio por Aveiro e Viseu antes de rumar a Caminha.

Depois de muitas horas de viagem lá cheguei e meti-me rapidamente na água com umas tampas improvisadas para procurar o grupo de remadores portugueses e descobrir que não restou nenhum ondita para mim.

Voltámos à praia e ainda fizemos um pequeno treino para abrir o apetite. Fomos almoçar e depois de uma grande sandes feita pela Carla e uma bela feijoada oferecida pelo Oscar voltamos à água e fomos até ao Clube Alagua para nos encontrarmos com os amigos Galegos.

Quando chegamos já estavam todos prontos a partir e lá começamos a subir o Minho e entrar no Tamuxe. Só é pena haver alguma poluição à superfície. Felizmente a água continua bem clara, com muita visibilidade e com temperatura baixa a condizer.

Depois de mais uma sessão de treinos regressamos à sede do clube e depois à praia fluvial de Caminha onde comemos um belo bolinho de coco oferecido pelo Hastati (ou pela mãe dele :)).

Só tenho pena de não ter chegado mais cedo de manhã para aproveitar as ondas, e de não poder doar sangue nos próximos meses porque as melgas "roubaram-mo" todo ao final da tarde.

Sem comentários: