quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Voltinha diferente no Douro

No último Sábado juntámos um pequeno grupo para ir dar uma voltinha calma no rio Douro. Foi uma boa maneira de rever alguns amigos que têm andado mais afastados destas andanças.

Cheguei cedo ao Porto e fui até à praia para ver o mar com ondas a passar por cima dos molhes da barra do Douro. Depois de tirar algumas fotos, e de lá estar com uma vontade torcida de ir dar um passeio para o mar, voltei para a Afurada para começarmos o passeio.

A pouco e pouco foram chegando todos e começamos a subir o rio com a maré em sentido contrário. Foi sempre um ritmo muito calmo por entre conversa, com alguns barcos rabelos a passar para desestabilizar um pouco o sossego.

Depois de chegarmos à zona da Ribeira encostamos do lado de Gaia e estivemos algum tempo na letra, acompanhada por Boémias e Porto.

Antes de retomar o passeio fiz a minha estreia de descida de escadas em kayak, e com vontade de repetir.

O regresso voltou a ser calmo, mas mais uma vez com a maré em sentido contrário. Tivemos a sorte de já ter o sol baixo, que em conjunto com o céu limpo fazia uma luz e uma vista espectacular.



Quando chegámos novamente à Afurada, como nestes encontros aparece sempre algo inesperado, metemos um K2 na água para uma tentativa de esquimotagem conseguida e 2 falhadas.

Ao fim da tarde ainda passamos num pequeno tasco local com umas minis, para que a SB não ficasse com inveja das Sagres da tarde....

1 comentário:

Arrepio da Alma disse...

Uma tarde mesmo agradável em que tive o privilegio de conhecer numa actividade bem agradável, mais alguns amigos novos dos AP.
Ainda fui brindado com um Porto e uma Mini...

Gostei muito.