quarta-feira, 16 de março de 2011

"Anho" na Caniçada

Para manter a tradição do passeio em albufeira com borrego na brasa a acompanhar, este ano fomos até à Barragem da Caniçada.

O requerimento foi mal aceite, o que não impediu um belo passeio pela albufeira, com paragem para almoço no cimo do braço do Rio Cávado.

Para deixar uma marca um pouco diferente ao passeio, houve uns acontecimentos pouco comuns.


A minha companheira de k2 decidiu ter medo da chuva e eu segui com um berlengas a navegar sozinho. Posso já dizer que esse k2 maldito até que não é um k1 mau de todo. Além disso encontramos um velho kayak naufragado, já parcialmente enterrado no fundo da barragem. Com algum esforço conseguimos resgatar o barco e reboca-lo até ao fim do passeio para agora o poder recuperar. Durante a pausa para almoço tivemos tempo para andar a saltar de pedra em pedra no cimo do braço do Rio Cávado.

À noite, o anho deixou de tomar banho e virou porco, já embalado e cortado em febras e entremeadas... Felizmente veio acompanhado de muitas minis e uma garrafa de Rum, para ajudar a celebrar o aniversário do Gadelhas.

No domingo ou invés de voltar para a barragem fomos até ao Rio Homem para um pequeno passeio pedestre junto à margem e um mergulho para os corajosos...

Sem comentários: