domingo, 5 de fevereiro de 2012

Regresso ao Douro

Com muita insistência do tipo do mau feitio, que o começaria a libertar num futuro muito próximo, e para cumprir uma missão de longa data do Ricky, voltarmos ao Douro a meio de uma pseudo vaga de frio.

Encontrámo-nos na Afurada, carregamos a Mitra se seguimos para Gondomar para começar a volta. Tivemos ainda a ajuda do pai do Marco (tenho de perguntar para deixar aqui o nome) que resgatou a carrinha e facilitou em muito a logística.


Entrámos na água junto ao clube de remo e com a maré a vazar chegamos rapidamente à zona da ribeira. Com a corrente da vazante e vento contra formavam-se umas amostras de ondas suficientes para surfar um kayak de mar. Ainda não foi desta que vi as famosas ondas do Douro, capazes de virar petroleiros :P...

Depois de umas onditas seguimos para baixo e quando chegamos à Afurada tinham preparado uma festa de receção com direito a concerto do Ruizinho... Carregamos a Mitra e deixamos o Veloso numa inauguração que lá estavam a fazer ao lado para irmos comer um "prego francês" antes do regresso a casa.

Sem comentários: