segunda-feira, 14 de junho de 2010

13ª travessia para a Berlenga

Este ano a Turnauga organizou a 13ª travessia para as Berlengas (a.k.a. 12ª+1) e pela primeira vez participei.

Gostei muito da experiência apesar de ter descoberto que um kayak tb pode enjoar uma pessoa, o que não me deixou concluir a travessia. Ondas com 2,5 a 3m relativamente regulares e vento não muito forte deixam desfrutar do mar com muito divertimento. No entanto, uns minutos parado, vem o enjoo e "ganha-se" uma meia passagem do canal de bote com dois kayaks em cima. Da parte da tarde um pequeno passeio na zona sul da ilha de para me redimir um pouco da minha desistência forçada. No dia seguinte, o vento de 50km/h, com rajadas de 70, não nos deixou regressar de kayak. Um comprimido para o enjoo e uma passagem no "Cabo Avelar" e está o problema.

Fora a navegação, foi um grupo que proporcionou muito boa companhia e grandes estórias. Algumas imperiais fresquinhas, tremosso e amendoim também ajudaram. E uma bela Caldeirada de Peixe no sabado e Alentejana no domingo fecharam o fim de semana em beleza.

Resta dizer, para o ano estou lá outra vez... com alguma droga sob a forma de comprimidos para o enjoo e cafeína...não tenho fotos tiradas por mim :(

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahahahah!!
Afinal enjoa-se!
Eu sabia! :)
Bom fim-de-semana,
Catarina Clemente.