domingo, 21 de novembro de 2010

1º aniversário do Curte a Vida

O forum Curte a Vida fez um ano. Para celebrar, depois de muitas opções, fomos até à praia do Cabedelo em Viana para uma surfadela.

Saímos a meio da manhã e passamos numa bela pastelaria da Póvoa para almoçar. Comemos uma boa sopinha que já conheciamos, sandes de chamuça e sandes de folhado de carne. Depois da sobremesa continuamos para norte até à seguimos à praia.


Depois de uma ida ao paredão para avaliar o mar e o vento, decidimos ir beber umas minis. O café até tinha uma inovação a que chamam de paredes e tecto e mantêm o interior quente e sem vento :).

Como não podíamos ter feito a viagem sem molhar nenhum casco, o Kitiwec e o novo Spartan da Fun Run lá seguiram para apanhar umas onditas. O estado do mar estava bom mas o vento dificultava um bocado... (principalmente estar quieto). Para além disso, a praia estava cheia de KiteSurfers e WindSurfers a fazer razias e ameaçar cair de cima. Contudo, ainda deu para apanhar umas ondas, e com direito a um viranço pelo meio no momento mais improvável...

Já quase de noite, para além do vento, tivemos a corrente forte do Rio Lima com a descida da maré a dificultar o regresso. Destaco aqui que o kayak da Fun Run não meteu água nenhuma, enquanto o meu parecia um submarino... Depois de chegarmos e mudarmos para roupa seca, voltámos ao confortável ambiente fechado para uma cervejola...

A caminho de casa voltamos a parar para jantar umas papas de sarrabulho e um franguito. O empregado até tentou ser porreiro e deixou a conta na mesa do lado (mas ninguém a pagou).

Ao final do dia tivemos uma contabilidade de muitas horas de viagem de Mitra, bastantes horas a comer e beber, algumas horas de conversa e um bocado a remar... Nada de estranho :)

Sem comentários: