quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rios Cértima e Levira

Depois de uma grande noite de festança no Kulverão em Nespereira estava combinada uma surfada na Barra.

Acordar cedinho, carregar uma rosca no carro e seguir para Aveiro. A meio caminho à noticias de cancelamento da surfada e trato de uma alteração rápida de planos...

Segui para o Parque do Prego em Perrães, Oiã, junto à confluência dos rios Cértima e Levira. Ao chegar, tenho uma surpresa de luxo: camas de rede montadas e à disposição! :D

Aproveitei a receção de luxo para dormir um belo sono antes de peguar na barcaça para subir o Levira enquanto era possível navegar por entre árvores que se inclinam para cima do rio. Depois de chegar a um pequeno açude feito com paletes e contraplacado tive de voltar à sua foz e tentei subir também o Cértima.

Já que andava de rosca, aproveitei para continuar na direção da Pateira, passando por dois pequenos rápidos onde o principal perigo é ficar atolado na areia... O plano de chegar à Pateira também não foi cumprido porque mais uma vez estavam árvores inclinada e caídas sobro o rio.

Da parte da tarde tentamos voltar ao programa inicial de surfada na Barra, mas não passou de um arejamento de ideias na auto-estrada de Mini Moke.

Sem comentários: